Governo do Estado apresenta diagnóstico das bacias hidrográficas litorâneas em Pedras de Fogo e Mamanguape

Os planos de recursos hídricos das bacias hidrográficas litorâneas da Paraíba entrou em uma nova fase: a divulgação dos resultados preliminares do diagnóstico realizado pela empresa contratada pelo Governo do Estado. O estudo foi apresentado para moradores de Pedras de Fogo e Mamanguape.

O evento, organizado pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), foi aberto ao público e após as apresentações foram realizadas as primeiras rodadas de consultas públicas. Os participantes puderam contribuir com a gestão participativa das águas propondo ajustes ao estudo que está sendo realizado. O evento contou com a participação de representantes dos comitês dos litorais norte e sul, além de técnicos da empresa responsável pelo Água e Solo Estudos de Projetos.

Em Pedras de Fogo, o evento foi realizado no auditório da Secretária de Educação de Pedras na Rua Manoel Alves, número 145, no centro da cidade.

Em Mamanguape, a apresentação ocorreu no auditório da Escola Técnica Estadual, localizado na avenida Aluísio Alves Pereira, sem número, no bairro Areial.

 

O objetivo dos planos de recursos hídricos das bacias hidrográficas litorâneas da Paraíba é produzir um instrumento que permita o gerenciamento efetivo dos recursos hídricos da área estudada. Seguindo as normas da Política Nacional de Recursos Hídricos, o plano considera aspectos sociais, econômicos e ambientais, de modo a garantir o seu uso múltiplo, racional e sustentável.