Aesa capacitará técnicos da prefeitura de Alhandra para emissão de outorga e licença hídrica

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) vai capacitar técnicos da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Alhandra. A capacitação será ministrada nesta quarta-feira (19) na sala de reuniões da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, em João Pessoa.

A gerente de Outorga e Licença Hídrica da agência estadual, Andrea Lira Cartaxo, vai ministrar a capacitação “Emissão de outorga e licença de obra hídrica para fins da Tarifa Verde” para os servidores municipais durante seis horas. Após a aula, os servidores poderão atender os agricultores de forma eficiente, auxiliando no cumprimento da Política Nacional de Recursos Hídricos.

No conteúdo apresentado, entre outros temas, estarão: Sistema Estadual de Gestão dos Recursos Hídricos (SIEGH), Sistema de Outorga e Licença de Obras Hídricas, Simulação no SIEGH para entrada de licenças e outorgas.