Expertise da Aesa na arrecadação pelo uso de água bruta é destaque em evento nacional

 

O trabalho da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) segue sob os holofotes de todo o País nesta semana. Depois de duas participações no 1° Fórum Brasil das Águas, agora foi a vez do diretor Administrativo e Financeiro da Aesa, Joacy Mendes, apresentar o sucesso das experiências que a Paraíba vem implementando na gestão dos recursos hídricos. A palestra aconteceu nesta quarta-feira (7), em Foz do Iguaçu (PR), para especialistas, pesquisadores e gestores de todo o Brasil.

Na apresentação, o diretor da Aesa destacou o sucesso com a baixa inadimplência na arrecadação pelo uso da água bruta. “Nossas experiências já são reconhecidas por todos os estados do Brasil e pela Agência Nacional de Águas (ANA), como uma das mais exitosas. Durante nossa apresentação, fiz questão de dizer que estava representando o trabalho e as conquistas de toda uma equipe e, por isso, o sucesso da Aesa e da Paraíba. Recebemos muitos elogios de todo o público, que reconheceu os nossos avanços” explicou Joacy.

Estavam presentes na apresentação o superintendente da ANA, Humberto Gonçalves; o diretor da ANA, Felipe Sampaio; e também o presidente da Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (Rebob) – instituição que organizou o evento – Lupércio Ziroldo.

O 1º Fórum Brasil das Águas é um movimento que agrega vários encontros paralelos sobre os desafios dos recursos hídricos no País, de 5 a 9 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR). Uma comitiva da Aesa está participando do evento, integrando a programação de painéis e palestras. A próxima edição do Fórum será realizada em João Pessoa, de 26 a 30 de maio de 2025.