Aesa apresenta diagnóstico de outorgas na reunião do Comitê da Bacia do Litoral Sul

Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) apresentou diagnóstico de outorgas de efluentes no riacho Mussuré na reunião do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Sul (CBH-LS) realizada na terça-feira (19) em João Pessoa.

O encontro discutiu estratégias de diagnóstico e preservação do riacho e contou com a participação de diversas instituições, pesquisadores e representantes da comunidade. Para a gerente de Regulação da Aesa, Andrea Lira Cartaxo, a reunião foi fundamental para constatar eventuais problemas e planejar intervenções.

 

De acordo com o vice-presidente do Sindicato de Doces e Conservas da Paraíba (Sindoces-PB) e membro da diretoria da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Francisco José Bernardino, o setor industrial está preocupado com questões ambientais e comprometido com as melhorias no riacho.

“Nós já fazemos parte dos Comitês de Bacias Hidrográficas e é nossa intenção solucionar os problemas que sabemos que existem. Para isso, a Federação não vai medir esforços para que possamos buscar alternativas”, garantiu.

Segundo a presidente do CBH-LS, Ana Cristina Souza da Silva, que também é professora da UFPB, é importante elaborar um diagnóstico completo da situação do riacho. “Foi identificado que o Riacho Mussuré apresenta alguns desafios que precisam ser superados”, explicou