Aesa apresenta diagnóstico de outorgas na reunião do Comitê da Bacia do Litoral Sul
|
Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) apresentou diagnóstico de outorgas de efluentes no riacho Mussuré na reunião do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Sul (CBH-LS) realizada na terça-feira (19) em João Pessoa.
O encontro discutiu estratégias de diagnóstico e preservação do riacho e contou com a participação de diversas instituições, pesquisadores e representantes da comunidade. Para a gerente de Regulação da Aesa, Andrea Lira Cartaxo, a reunião foi fundamental para constatar eventuais problemas e planejar intervenções.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato de Doces e Conservas da Paraíba (Sindoces-PB) e membro da diretoria da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Francisco José Bernardino, o setor industrial está preocupado com questões ambientais e comprometido com as melhorias no riacho.
“Nós já fazemos parte dos Comitês de Bacias Hidrográficas e é nossa intenção solucionar os problemas que sabemos que existem. Para isso, a Federação não vai medir esforços para que possamos buscar alternativas”, garantiu.
Segundo a presidente do CBH-LS, Ana Cristina Souza da Silva, que também é professora da UFPB, é importante elaborar um diagnóstico completo da situação do riacho. “Foi identificado que o Riacho Mussuré apresenta alguns desafios que precisam ser superados”, explicou