Aesa e Comitê do Litoral Norte realizam encontros em Bananeiras, Guarabira e Mamanguape

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) e o Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN) realizam esta semana uma série de três encontros regionais com o objetivo de promover a gestão participativa dos recursos hídricos. As reuniões serão realizadas em Bananeiras (nesta quarta-feira, dia 17), Guarabira (18) e Mamanguape (19).

Os encontros regionais fazem parte do calendário de mobilização social do processo eleitoral do CBH-LN. O comitê está recebendo inscrições para a eleição dos membros até o dia 26 deste mês. As fichas de inscrição estão disponíveis no site aesa.pb.gov.br e devem ser entregues na sede da Aesa, que fica na Avenida Duarte da Silveira, no Torre, em João Pessoa. A Agência Estadual funciona no prédio anexo ao Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER).

Podem participar do processo eleitoral: usuários de água (pessoas físicas ou jurídicas que consomem mais de dois mil litros por hora), representantes da sociedade civil (associações, ONGs, sindicatos) e dos poderes públicos municipal, estadual e federal que se enquadrem nos critério técnicos do comitê.

No dia 31 de outubro, a Aesa vai divulgar a relação dos candidatos habilitados a participar do pleito. No dia 19 de novembro será realizada a plenária da eleição e no dia 6 de dezembro a posse dos integrantes eleitos e a escolha da diretoria colegiada. Para esclarecer dúvidas relacionadas ao processo eleitoral a Aesa disponibilizou os telefones: 3225-5640, 3225-5468 e 98831-4930.