AESA DIVULGA RELAÇÃO DOS INSCRITOS NO PROCESSO ELEITORAL DO CBH-PB

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) divulgou nesta terça-feira (09/08) o Edital Nº 04/2022 que informa a relação preliminar dos habilitados, com pendências e inabilitados ao processo eleitoral para renovação dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba.

Confira o edital com a relação completa clicando AQUI .

Sessenta e três  membros já estão habilitados para partipar da eleição. Veja os números de pessoas com pendências na documentação e dos inabilitados no quadro abaixo:

USUÁRIO

SOCIEDADE

PREFEITURAS

HABILITADOS

19

25

COM PENDÊNCIAS

06

22

10

INABILITADOS

09

02

01

A eleição vai renovar os membros titulares e suplentes do órgão colegiado que auxilia o Governo do Estado na gestão dos recursos hídricos. Desde o dia 20 de junho técnicos da Aesta  realizam uma mobilização nas cidades localizadas dentro da bacia do rio Paraíba. Oitenta e cinco municípios foram visitados.

Área de atuação – A bacia hidrográfica do Rio Paraíba tem uma área superior a 20 mil quilômetros quadrados e é a segunda maior do Estado, atendendo quase dois milhões de habitantes e abrangendo 38% de seu território. Seu comitê é formado por representantes dos poderes municipal, estadual, federal, sociedade civil organizada e usuários de água da bacia.

Calendário – Entre os dias 29 de agosto a 2 de setembro serão realizadas as plenárias de eleição e no dia 13 de setembro, a posse dos eleitos.

Quem precisar de mais informações pode ligar para  83 988314930 e 3225-5940 ou enviar e-mail para cbhparaiba@gmail.com.