COMITÊS ESTADUAIS REUNEM MEMBROS EM JOÃO PESSOA, CAMPINA E ITAPOROROCA
|RIO PARAÍBA
A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) realizou a segunda reunião extraordinária de 2022 do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba (CBH-PB). O encontro dos membros ocorreu na Universidade Federal de Campina Grande na terça-feira (16) .
Durante o encontro, a consultora técnica em recursos hídricos da Aesa, Lovania Werlang, apresentou a planilha com as sugestões para o Plano de Aplicação dos Recursos da Cobrança pelo uso da Água Bruta e preencheu o documento com as ações e atividades solicitadas pelo comitê.
O presidente do comitê, Valdemir Azevedo, destacou a importância da renovação dos membros e divulgou a lista com os nomes das pessoas que poderão disputar as vagas no processo eleitoral do CBH-PB.
LITORAL SUL
A terceira reunião ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral Sul (CBH-LS) na sede da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Faepa/Senar), na quinta-feira (18).
Durante o encontro, a consultora técnica em recursos hídricos da Aesa, Lovania Werlang, preencheu a planilha do Plano de Aplicação dos Recursos da Cobrança pelo uso da Água Bruta – 2023 com as sugestões dos membros do comitê.
LITORAL NORTE
A terceira reunião ordinária do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN) foi realizada na Câmara Municipal de Itapororoca-PB na sexta-feira (19) .
A técnica em comunicação da AESA, Aline Andrade apresentou as ações de comunicação do comitê, o crescimento dos perfis nas redes sociais e do site aguasdaparaiba.com.br.
Assim como ocorreu no encontro do Litoral Sul, a planilha do Plano de Aplicação dos Recursos da Cobrança pelo uso da Água Bruta – 2023 foi preenchida com as sugestões dos membros do comitê.
O engenheiro florestal e integrante das aldeias Alto do Tambá e Forte, Poran Potiguara, apresentou o projeto “Águas Potiguaras – limpeza de rios no território Potiguara” e as atividades realizadas pelas aldeias para recuperação dos rios.
A reunião foi concluída com a visita técnica na Lagoa do Jacaré e na barragem de Araçagi.