AESA

::. Notícias ::. Domingo, 30 de Abril de 2017
Aesa participa de reunião do Comitê de Gestão de Recursos Hídricos do MPPB
11-04-2017

Encontro aconteceu em Campina Grande.

Diretores da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), promotores de Justiça, presidentes de câmaras de vereadores e prefeitos de várias  municípios participaram da reunião do Comitê de Gestão de Recursos Hídricos (CGRH) do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O encontro aconteceu em Campina Grande e deu continuidade às mobilizações e discussões em torno das obras do Projeto de Integração e Transposição das Águas do Rio São Francisco na Paraíba.

Presidido pelo procurador-geral de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, o Comitê de Gestão de Recursos Hídricos é integrado pelos procuradores de Justiça Francisco Sagres Macedo Vieira, Herbert Douglas Targino, Álvaro Cristino Pinto Gadelha Campos, José Roseno Neto e Valberto Cosme de Lira; e pelos promotores de Justiça Eduardo Barros Mayer, Bruno Leonardo Lins, Diogo D'Arolla Pedrosa Galvão, Adriana Amorim de Lacerda, Alcides Leite de Amorim, Cláudia Cabral Cavalcante e Ernane Lucas Nunes Meneses.

Para a reunião desta segunda-feira, também foram convidados representantes da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema); Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa); Secretaria Estadual da Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia; Ministério da Integração Nacional; Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Agência Nacional de Águas (AMA); Federação das Indústrias do estado da Paraíba (Fiep); Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG); Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs); Fundação Nacional de Saúde (Funasa); Universidade Federal da Paraíba (UFPB); e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba.

Desdobramentos
No último dia 27 de março, os integrantes do Comitê de Gestão de Recursos Hídricos participaram de uma reunião de trabalho com o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT). Na pauta, os desdobramentos das obras do Projeto de Integração e Transposição das Águas do Rio São Francisco no estado da Paraíba

Com informações de www.mppb.mp.br

::. Busca